A startup GitScrum foi acelerada no programa Sintra Start ao final de 2017 e hoje está incubada na Startup Sintra. Em meados de 2018 angariou um investimento pré-seed e este mês teve o lançamento oficial da versão SaaS. A startup apresenta um software para gerir projectos e respectivas tarefas diárias direcionado para as equipas de TI. Tem como premissa combinar o controle de versão Git [1] com a metodologia ágil Scrum [2] , além do uso de técnicas de machine learning para analisar os dados dos projectos e identificar os Rock Stars das equipas.

“GitScrum é uma aplicação para gestão de projectos que promove a meritocracia, fornecemos informações para a avaliação de desempenho individual e da equipa. Nosso investidor percebeu rapidamente o potencial da GitScrum dentro das empresas como um meio de estimular os colaboradores a trabalhar melhor, gerar engajamento e motivação no dia-a-dia”, afirma Renato Marinho, CEO na GitScrum

Toda aplicação apresenta uma grande facilidade para os gestores não técnicos (não comprometendo as exigências do gestor técnico), gestão estórias, quadro de tarefas com base no kanban [3], tarefas com priorizações, maior velocidade nas entregas, gestão de escopo das tarefas, além de mensuração do desempenho a nível de equipa e individual, que visa potenciar a meritocracia dentro das equipas de TI.

A GitScrum tem foco no mercado B2B consumidor de aplicações para gestão de projectos, nos primeiros seis meses pretendemos consolidar a marca e o produto em Portugal, Brasil, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Bélgica, França, EUA, Chile e Argentina.

“A GitScrum nasceu e está a crescer dentro de uma comunidade open source de escala global, estaremos nos próximos seis meses com o esforço direcionado ao product-market fit”, salienta Renato Marinho, CEO na GitScrum

A versão open source da GitScrum Community possui +2.000 fãs, +500 forks e utilizadores em mais de 30 países. Renato Marinho, CEO na GitScrum, esteve por diversas vezes no top #5 do Ranking Trending of GitHub – PHP junto a empresas como Google, Microsoft e Facebook.

Crie a conta na GitScrum

[1] Git: sistema de controlo de versão distribuído e um sistema de gestão do código fonte que dá ênfase à velocidade.
[2] Scrum: estrutura de trabalho que emprega diversas ferramentas para o desenvolvimento interativo e incremental utilizado na gestão de projetos e no desenvolvimento de software ágil.
[3] Kanban: cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportes de uma indústria.